Nomes bíblicos para meninos - letra A

Homens da Bíblia de A a Z: veja aqui a lista completa de nomes bíblicos masculinos que começam com a letra A, seus significados e origens. Conheça os mais bonitos e diferentes nomes de personagens bíblicos para menino.

Há milênios, pais de todo o mundo usam a Bíblia como fonte de inspiração para escolher os nomes de seus rapazinhos, mas a maioria dos prenomes presentes nos textos sagrados é rara no Brasil e apenas um pequeno número pode ser considerado popular nos dias atuais.

Assim, se você busca um nome forte, cheio de história e simbolismo cristão ou judaico, mas prefere algo original, de forma que seu filho não tenha três ou quatro xarás na escola, a Bíblia tem inúmeras opções interessantes.

Esta é uma lista atualizada e revisada com nomes presentes nas versões em português da Bíblia, assim como os significados mais atribuídos por fontes especializadas nacionais e estrangeiras. Confira:

Nomes bíblicos para menino - letra A (Imagem: O Chamado de Pedro e André)
O Chamado de Pedro e André
Letra A

AARÁ: do hebraico “atrás”

AARÃO, ARÃO: do hebraico "alta montanha" ou "exaltado, elevado”

ABDEL, ABDIEL: do hebraico "servo de Deus”

ABDIAS: forma latina de OBADIAS, que vem do hebraico “servo de Deus”

ABEDNEGO: do caldeu “servo de Nebo”, um deus babilônico

ABEL: do hebraico "fôlego"

ABIAS: do hebraico “meu pai é Deus” (nome de personagens bíblicos masculinos e femininos)

ABIAIL: do hebraico “meu pai é força”

ABIDÃ, ABIDAN: do hebraico “meu pai é juiz”

ABIEL: do hebraico "Deus é meu Pai"

ABIEZER: do hebraico "meu pai é auxílio"

ABIMAEL: do hebraico "meu pai é Deus"

ABIMELEQUE: do hebraico “meu pai é rei”

ABINER, ABNER: do hebraico "meu pai é luz"

ABIRÃO, ABIRAM, ABIRON: do hebraico “meu pai é exaltado”

ABISAI: do hebraico “meu pai é uma dádiva”

ABRAÃO: do hebraico "pai de muitos" ou “muitos, multidão”

ABRÃO: do hebraico "pai exaltado"

ABSALÃO: do hebraico "meu pai é paz"

ACABE, ACAB: do hebraico “tio”

ACAICO: forma latina de Achaikos, uma região da Grécia (Acaia)

ACÃ: do hebraico “problema”

ADAÍAS: do hebraico “ornado por Deus” ou “na presença de Deus”

ADÃO: do hebraico “homem” ou "terra vermelha"

ADI: do hebraico “ornamento”. Nome de personagens bíblicos masculinos e femininos

ADIEL: do hebraico "ornamento de Deus"

ADINO: do hebraico “ornamento”

ADLAI: do hebraico “Deus é justo”

ADONAI: do hebraico “meu senhor”

ADONIAS: do hebraico "Deus é meu Senhor"

ADONIRÃ, ADONIRAN: do hebraico "meu Senhor é exaltado"

ADÔNIS: do grego “senhor”

ADRIEL: do hebraico "rebanho de Deus"

AGEU, AGGEO: do hebraico "festivo"

AGRIPA: do grego “cavalo selvagem”

AIMAÁS: do hebraico "irmão do conselho”

ALEXANDRE, ALEXANDER, ALEXANDROS: do grego "auxiliar dos homens"

ALFEU: do grego "passageiro, transitório"

ALOM, ALLON: do hebraico “carvalho”

ALVÃ, ALVAN: do hebraico “sua alteza”

AMARIAS: do hebraico “Deus disse” ou “Deus prometeu”

AMAZIAS: do hebraico “Deus é poderoso”

AMI: do hebraico “confiável”

AMIEL: do hebraico “Deus é meu parente” ou "povo de Deus"

AMINADABE: do hebraico “meu povo é generoso”

AMITAI: do hebraico “minha verdade”

AMNON: do hebraico “fiel”

AMOM: do hebraico “fiel” ou "artesão"

AMÓS: do hebraico "carregado, transportado"

ANAÍAS: do hebraico “Deus responde”

ANANI: do hebraico “nuvem”

ANANIAS, HANANIAS: do hebraico "Deus é gracioso"

ANÁS: do hebraico "Deus é gracioso"

ANATE: do hebraico “resposta”

ANDRÉ: grego "varonil"

ANRÃO: do hebraico “nação exaltada”

ANTIPAS: do grego “contra todos”

APOLO: do grego “força”

ÁQUILA: do latim "águia"

AQUIM: do hebraico “ele estabelecerá”

ARAÚNA: do hebraico “ágil” ou “arca”

ARELI: do hebraico “herói”

ARETAS: nome de origem aramaica de significado desconhecido

ARFAXADE: do hebraico “fronteira”

ARIDAI: nome de origem persa de significado desconhecido

ARIÉ: do hebraico “leão”

ARIEL: do hebraico "leão de Deus"

ATIMATEIA: do hebraico “lugar alto”

ARISTARCO: do latim "que governa muito bem"

ARNON: do hebraico "rápido"

ARQUELAU: do latim "governante do povo"

ARTAXERXES: do persa “governante justo”

ASA: do hebraico “aquele que cura”

ASAEL, ASIEL: do hebraico "Deus o fez"

ASAFE, ASAPH: do hebraico “quem reúne” ou “coletor”

ASAÍAS: do hebraico "Deus fez"

ASBEL: do hebraico “água corrente”

ASER, ASHER: do hebraico “feliz, abençoado”

ASSUR: do hebraico “feliz” ou “caminhada”

ATALIAS, ATHALIAS: do hebraico “afligido por Deus”. Nomes de personagens bíblicos masculinos e femininos

ATOS, ATHOS: do latim “atos, feitos”

AZANIAS: do hebraico "Deus ouviu"

AZAREL: do hebraico “Deus o ajudou”

AZARIAS: do hebraico “Deus o ajudou”

AZAZIAS: do hebraico “Deus é forte”

AZEL: do hebraico "reservado"

AZRIEL: do hebraico "ajuda de Deus"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Veja também